O Primavera Sound Porto anunciou o cartaz da sua próxima edição, que se realiza de 12 a 15 de junho no Parque da Cidade.
A encabeçar o festival está a britânica Charli XCX, que tem em Brat, sexto álbum de carreira, um dos grandes sismos pop desta década. Confirmado está também o regresso dos Deftones a Portugal, depois de uma última passagem pelo Super Bock Super Rock em 2016, bem como o dos irlandeses Fontaines D.C..
Também os Jesus Lizard, que editaram este ano Rack, o primeiro álbum da banda de David Yow em 16 anos, vão passar pela edição de 2025 do Primavera Sound Porto, que inclui também atuações de Turnstile, Beach House, Denzel Curry, Anhoni & the Johnsons, TV On The Radio, Caribou, Jamie XX, Destroyer, Wet Leg e Los Campesinos!.
Os norte-americanos Capn’ Jazz, pioneiros da midwest emo, são mais um dos destaques do cartaz, tal como são as presenças a solo de Kim Deal (das Breeders) e de Alan Sparhawk (dos Low). O certame inclui ainda vários valores certos das novas músicas independentes: Chat Pile, The Dare, Fcukers, Magdalena Bay, This is Lorelei, Squid, Momma e Waxahatchee.
Do contingente nacional destacam-se nomes como Capitão Fausto, David Bruno, Maria Reis e A Garota Não.
Além disso, a organização anunciou também um dia extra dedicado à música eletrónica: acontece a 15 de junho (domingo) e a programação ainda não foi revelada.
O passe geral de acesso aos 4 dias de festival está à venda nos locais habituais pelo preço de 180 euros.