Meredith Monk é um dos destaques da nova temporada da Culturgest, anunciada esta terça-feira. A cantora-compositora norte-americana, vulto das vanguardas do século XX, atua a 5 de fevereiro no auditório principal da sala lisboeta.
A acompanhar a autora de Dolmen Music, obra incontornável da corrente pós-minimalista, estará o experimentado percussionista John Hollenbeck, companheiro de várias aventuras realizadas ao longo do último quarto de século. Também confirmado no segmento dedicado à música da Culturgest está Moritz von Oswald, que apresentará em Lisboa o seu mais recente álbum a solo, Silencio, com o Nova Era Vocal Ensemble, composto por um coro de 16 vozes.
Além do cabecilha dos Basic Channel, que irá atuar a 28 de maio, a instituição lisboeta irá contar ainda com concertos de Bill Frisell, em formato trio, no dia 13 de março; Mão Morta, a celebrar 40 anos de carreira, no dia 26 de fevereiro; o encontro em palco entre Norberto Lobo e Ben Chasny (Six Organs of Admittance), a propósito do centenário do nascimento de Carlos Paredes, no dia 13 de fevereiro; e os portugueses Memória de Peixe, de regresso aos palcos, no dia 16 de abril.
Já anunciados estavam os concertos de Keeley Forsyth (28 de março) e Mark Eitzel (com octecto de cordas, a 2 de abril). Consultem a restante programação aqui.