King Krule, Friko e Lola Young entre as novas confirmações do Vodafone Paredes de Coura

| Fevereiro 13, 2025 3:01 pm

King Krule, Friko, Being Dead e Lola Young são as mais recentes confirmações do Vodafone Paredes de Coura, que se realiza na Praia Fluvial do Taboão, na vila minhota de Paredes de Coura, entre os dias 13 e 16 de agosto.

Depois de se ter apresentado na edição de 2017 do festival, o britânico King Krule (Archy Marshall, de batismo) traz consigo os temas de Space Heavy, o mais recente álbum do músico de Londres, editado em 2023.

Discípulos da mesma Saddle Creek que nos deus objetos como I’m Wide Awake, It’s Morning (dos Bright Eyes) e The Execution of All Things (dos Rilo Kiley), os Friko são já um dos valores certos da nova folk indie, com o álbum de estreia Where We’ve Been, Where We Go From Here, lançado em 2024, a receber rasgados elogios por parte da crítica especializada.

Não muito distantes desta órbita estão os compatriotas Being Dead, duo proveniente de Austin, estado do Texas, que tem no segundo álbum EELS, também lançado em 2024, um tratado de rock indie insular.

A encerrar a mais recente leva de confirmações está Lola Young, inglesa de 23 anos que dá voz ao êxito “Messy”, que acumula quase 300 milhões de audições no Spotify.

Estes nomes juntam-se aos já anunciados Vampire Weekend, Franz Ferdinand, Air, Sharon Van Etten & The Attachment Theory, Black Country, New Road, MJ Lenderman & The Wind, Geordie Greep, bar italia, Nilüfer Yanya, Ana Frango Elétrico, Cassandra Jenkins, Fat Dog, Dino D’Santiago, Glockenwise, entre outros.

Os passes gerais de acesso aos quatro dias de festival estão à venda pelo preço de 130€ (mais taxas).