
Começa a compor-se o mês de junho da Galeria Zé dos Bois. Depois dos já anunciados concertos de Chanel Beads (7 de junho) e Christopher Owens (5 de junho), a sala lisboeta acrescentou mais dois atos internacionais à programação desse mês.
O primeiro vem de Baltimore, nos Estados Unidos, chama-se Nourished by Time e apresenta-se no aquário da ZDB a 4 de junho, com um novo álbum na calha. Sem título conhecido e com data de lançamento por anunciar, o músico nascido Marcus Brown trará, ainda, os temas do seu álbum de estreia, Erotic Probiotic 2, lançado em 2022, além das canções que compõem o EP Catching Chickens, que assinalou a estreia do músico pela londrina XL Records em 2024.
Os segundos, Gouge Away, vão buscar nome a uma canção dos Pixies e têm concerto marcado para 3 de junho. Consigo trazem os temas de Deep Sage, amostra cabal de músculo hardcore e sensibilidade pop vincada que valeu ao grupo de Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos, presença destacada nas listas de melhores do ano de 2024.
Além dos norte-americanos, a ZDB irá receber nas próximas semanas concertos de NINA, voz dos ingeleses bar italia (17 de abril), Ilpo Väisänen, dos Pan Sonic (24 de abril), os britânico Rainy Miller e Shabaka Hutchings (8 e 22 de maio, respetivamente) e os norte-americanos Dummy (6 de junho).
Consultem a restante programação aqui.