
Foram anunciados os primeiros nomes do cartaz do Semibreve, festival de música eletrónica e arte digital que decorre em Braga entre os dias 23 e 26 de outubro.
Este ano, o evento irá contar com atuações de Aya, Emptyset, Ava Rasti e um encontro que juntará em palco o compositor Heinali com a cantora Andriana-Yaroslava Saienko, para uma “reinvenção singular da música de Hildegard von Bingen”, explica a organização em comunicado.
Um dos destaques do primeiro lote de confirmações será a apresentação, por encomenda, do espetáculo “Concrète Waves, que irá juntar o britânico Actress à histórica Suzanne Ciani, pioneira das músicas eletrónicas pelo seu uso inovador do sintetizador buchla.
Também anunciada está a apresentação da performance “Not A Word From Me”, resultante de uma parceria entre a violoncelista Lucy Railton, o artista visual Charlie Hope e a realizadora Rebecca Salvadori.
Para além dos espetáculos, a próxima edição do Semibreve irá a apresentar um programa de instalações, conversas e workshops, bem como os projetos selecionados no âmbito do EDIGMA Semibreve Scholar, desenvolvidos por estudantes do ensino superior.
Os passes-gerais estão à venda no sítio oficial do festival.