Scúru Fitchádu encabeça Festival em APUROS na Escola Normal

| Junho 24, 2025 10:40 pm

No dia 5 de julho, a Escola Normal acolhe uma sessão especial de verão da APUROS, que se apresenta com a programação mais ambiciosa de sempre.

A partir das 17h, o duo David Amaral + Diogo Ferreira e a dupla Frederica Campos + Beatriz Moreira abrem o cartaz com as atuações mais experimentais do festival. Ao fim da tarde, a banda de rock alternativo tédio fc sobe ao palco-
garagem da Escola Normal para interpretar temas do EP de estreia entrada a medo. De seguida, o quarteto lisboeta de noise rock e free jazz dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS oferece a sua já famosa “terapia de ruído”, um peculiar tipo de tratamento que a banda pratica desde 2007. Após o jantar, Scúru Fitchádu agita a garagem com temas do novo álbum Griots i Riots, “um trabalho sobre desigualdade e injustiça social e a revolta que provoca”. A noite termina no palco-sala com um DJ Set surpresa e o regresso de Fátima Badi, um dos mais criativos produtores do panorama da música de dança em Portugal.

Para além da música, o festival inclui um mercado de arte com bancas de vários artistas do Porto. Haverá também opções para jantar disponíveis no evento.

17h00 – David Amaral + Diogo Ferreira
18h00 – Frederica Campos + Beatriz Moreira
19h00 – tédio fc
20h00 – dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS
21h00 – Scúru Fitchádu
22h00 – DJ Set Surpresa
23h30 – Fátima Badi

Os bilhetes podem ser reservados no Instagram do evento por 7€.
À porta, custam 8€.

Fotografia por Rita Carmo

FacebookTwitter