
De pop-up a “projeto de longa duração”, a Casa do Capitão irá renascer em Lisboa no próximo mês de setembro, e os primeiros dias de programação serão de entrada gratuita.
De 19 a 21 de setembro, irão passar pelo espaço situado no bairro do Beato vários nomes relevantes da música nacional de hoje, com destaque para os espetáculos de Capicua, Hause Plants, Luca Argel, Afonso Cabral, Real Guns, Conferência Inferno e bbb hairdryer.
O plano de eventos prossegue depois com uma série de propostas internacionais, estando para já agendadas apresentações ao vivo de William Tyler (2 de outubro), Tramhaus (7 de outubro), Johnny Jewel (7 de novembro), Destroyer (25 de novembro, com Eleanor Friedberger na primeira parte), Water From Your Eyes (7 de dezembro) e Wavves (1 de março de 2026).
Por aquele espaço, composto por quatro andares e várias salas de espetáculos, irão passar também artistas como Sega Bodega, Kaitlyn Aurelia Smith, Saul Williams, Isabella Lovestory, Letrux e Greentea Peng, embora com datas por anunciar.
A programação integra ainda um contingente lusófonou composto por Bonga, EU.CLIDES, David Bruno, Bia Ferreira, Rapaz Ego, Gisela Mabel, entre outros.
Consultem aqui a agenda completa.
Fotografia: Destroyer por Nicholas Bragg