Reportagem: Luna – Casa da Música [Porto]

Reportagem: Luna – Casa da Música [Porto]

| Maio 2, 2015 10:20 pm

Reportagem: Luna – Casa da Música [Porto]

| Maio 2, 2015 10:20 pm
Após 10 anos de ausência, 12 anos depois da sua última passagem pelo Porto, os Luna regressaram a Portugal para uma actuação na Casa da Música. A banda de Dean Wareham, mais conhecido pelo seu trabalho com os Galaxie 500, Britta Phillips, Sean Eden e Lee Wall tocou durante aproximadamente uma hora e meia para uma plateia não muito numerosa, mas que ficou certamente agradada com o indie pop do quarteto americano.

O concerto começou bem, com as duas faixas de abertura de um dos melhores álbuns da banda, Penthouse, “Chinatown” e “Slideshow by the Seashore”. Seguiram-se músicas como “Malibu Love Nest”, “Tracy I Love You” e “23 Minutes in Brussels”, que terminou a primeira parte do concerto. Pelo meio houve tempo para alguns comentários dos músicos, bem dispostos e com boa presença de palco.



O alinhamento abrangeu a maior parte dos álbuns da banda e incluiu também versões de Velvet Undergroud (“Ride Into The Sun”) e Serge Gainsbourg (“Bonnie and Clyde”), tendo esta última fechado o encore.

Foi um concerto bastante bom, repleto de canções agradáveis, momentos engraçados e bons solos de guitarra. Os Luna não estão ao nível dos Galaxie 500, mas ficamos felizes por terem passado por cá, até porque esta pode ter sido a última oportunidade que tivemos de os ver ao vivo. Caso a reunião continue durante os próximos anos ou seja apenas a primeira de várias, então cá ficamos à espera do seu regresso.

Texto: Rui Santos
Fotografia: Eduardo Silva
FacebookTwitter