De uma assentada, foram confirmados os Warlocks, os Spectres, os Novella, os Cheatahs, os Jaguwar e os Brahma-Loka.
Se os primeiros são provavelmente aqueles que vocês melhor conhecem — já estão há 15 anos a dar cartas no universo do psych norte-americano — os outros são tudo nomes mais ou menos emergentes da cena alternativa musical.
O noise-shoegaze dos Spectres já foi aqui falado na Threshold, tendo o seu longa-duração colhido os merecidos louros e angariado um lugar tanto nos nossos corações, como no nosso top de 2015 desde já.
As Novella são um quinteto londrino que estão a produzir algum do melhor shoegaze condensado com dream pop da actualidade. Recomendamo-vos vivamente que passem os ouvidos pelo Land, o seu novo LP editado ainda este ano.
Os Cheatahs são conhecidos nossos. Tendo tocado o ano passado em Paredes de Coura e aberto para os Placebo, voltam este ano após terem lançado o Sunne e estão em véspera de divulgar Murasaki. Esperamos ouvir malhas de ambos os EPs em Valada este ano.
Por fim, temos os estreantes do shoegaze germânico Jaguwar e os Brahma-Loka, que se encontram em digressão com os Warlocks. Aliás, todas as bandas exceptuando os Cheatahs são estreantes no nosso país.
E a melhor parte é que o cartaz ainda não fechou…