
Damon Albarn confirmou hoje, em entrevista, que os Gorillaz vão começar a gravar o novo álbum de estúdio em setembro. Depois de no ano passado anunciar o regresso dos Blur, que originou The Magic Whip, editado este ano, outro dos projetos a incorporar faria parte dos extintos Gorillaz. A fim de confirmar os rumores tecidos por Albarn, o co-fundador dos Gorillaz, o ilustrador Jamie Hewlett, havia já partilhado em janeiro uma nova obra dos membros Noodle, Murdoc e Russell no Instagram.
“Vou começar a gravar em setembro para um novo registo dos Gorillaz“, disse Albarn. “Eu tenho andado mesmo muito, muito ocupado, então ainda não tive uma oportunidade. Eu adorava apenas voltar para a rotina de estar em casa e vir para o estúdio, cinco dias por semana.”
O novo álbum dos Gorrillaz sucede The Fall, o quarto álbum de estúdio editado em 2010, e deverá ser editado em 2016. A entrevista completa pode ser lida aqui.