Reportagem: The Parrots + Modernos [Musicbox – Lisboa]

Reportagem: The Parrots + Modernos [Musicbox – Lisboa]

| Janeiro 11, 2017 11:00 pm

Reportagem: The Parrots + Modernos [Musicbox – Lisboa]

| Janeiro 11, 2017 11:00 pm

Numa altura em que as obrigações académicas se sobrepuseram à escrita desta reportagem, gostava de começar por pedir desculpa. Não só pela demora, mas também pelo imprevisto do nosso fotografo não poder ter ido ao evento. Mas apesar do tempo que passou, a memória continua bem viva quanto ao que aconteceu nesta noite de outubro.

O clima ainda era minimamente agradável, em comparação com o frio que entretanto se instalou. À porta do Musicbox iam se juntando pequenos aglomerados de pessoas, prontas e ansiosas para ver os garageiros The Parrots. Mas ainda antes da banda espanhola, os Modernos, trio português que conta com membros da banda do ‘Teresa’, ficaram encarregues de abrir este evento da Puro Fun. Já o Musicbox estava praticamente cheio quando os Modernos subiram ao palco, o aglomerado de pessoas já era bem considerável. “Só Se Te Parecer Bem II” foi a malha que abriu as festividades desta noite, que já se adivinhava mexida pela energia deste jovem público. A banda lisboeta passou por toda a sua pequena discografia, o ambiente foi sempre bom, mas foi no final deste concerto que a verdadeira combustão se deu. “Sexta-Feira” e “Casa a arder” rebentaram (quase literalmente) com o Cais. As pessoas que iam passando lá fora, se olhassem por aquela pequena janelinha na porta interior do Musicbox, provavelmente pensavam que ali se situava um hospício. O público estava completamente louco, o moshpit e o crowdsurfing vieram naturalmente, e quando os Modernos saíram do palco, deixaram o público bem quente para o que ainda se ia passar.
Poucos minutos depois, os The Parrots entraram em palco para dar seguimento a esta festa. O trio madrilense veio a Lisboa dar o penúltimo concerto da sua tour europeia, e é sabido que os ‘papagaios’ não ficam indiferentes quando passam por Portugal. O ambiente já estava ao rubro, e por isso, não foi difícil para os Parrots começarem o concerto na velocidade máxima. A banda espanhola veio ao Musicbox apresentar o seu primeiro longa-duração, Los Niños Sin Miedo, e por aqui passou a maioria da setlist. “Let’s do it again” e “No me gustas, te quiero” foram alguns dos destaques nesta noite, mas obviamente que também houve espaço para os clássicos. O público vibrou com “All My Loving”, a famosa cover dos The Almighty Defenders que o trio madrilense têm vindo a tocar pelo mundo fora, já desde o primeiro concerto em Portugal dos The Parrots, na Galeria Zé dos Bois. O público esteve sempre com o pé no acelerador, e não foi só nesta música. O moshpit e o crowdsurfing perduraram pelo concerto inteiro, com direito ainda a uma grande invasão de palco, o que já é habitual num concerto destes garageiros espanhóis. No final, houve até crowdsurfing pelos membros da banda, e via-se na cara dos presentes que a festa tinha sido completamente consumada. 


Até breve The Parrots? Esperemos que sim.


Texto: Tiago Farinha
FacebookTwitter