Festival A Porta arranca amanhã em Leiria

| Maio 29, 2017 11:08 am
A terceira edição do Festival A Porta arranca já amanhã, dia 30 de maio, em Leiria, prolongando-se até ao dia 4 de junho, com a oferta de uma programação variada e multidisciplinar que vai de jantares temáticos em casas privadas, com sabores do mundo e sempre com músicos a acompanhar, a um extenso programa musical, incluindo uma exposição colectiva de artes visuais com mais de 30 artistas de todas as disciplinas, vindos de Portugal inteiro. 

Durante os 5 dias do festival, a música ocupa a Villa Portela, o Jardim Luís de Camões, a Rua Direita e o Parque do Avião. Do cartaz constam nomes como Sean Riley & The Slowriders, em parceria com a Fade In, para um concerto exclusivo na ressuscitada e histórica Villa Portela; uma parceria com a Ya Ya Yeah que traz os israelistas Ouzo Bazooka, o one man show de Mr Gallini, o rock dos PALMIERS e o stoner abrasivo de Solar Corona; uma parceria com a Omnichord Records apresenta Jerónimo! e 2 por 3; e o programa completa-se com os premiados Them Flying Monkeys, Stone Dead, mARCIANO, Senhor Doutor, Lavoisier, o virtuoso José Valente, Rodrigo Cavalheiro, o açoriano King John, The Twist Connection, Galgo e The Poppers



O Festival A Porta faz ainda ocupação de espaços icónicos da cidade e tem propostas para públicos de todas as idades. A PORTINHA oferece um conjunto de workshops infanto-juvenis, desenhado em conjunto com a InPulsar- Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que inclui oficinas de teatro, argumento para cinema, desenho, ilustração, artes plásticas, música, estórias e massagens em família, construção de barcos de papel, paddle no rio, skate, jogos de tabuleiro e contos para crianças. Além disso, o Festival cria a secção 1001 PORTAS que inclui a já mítica Feira Bandida onde cada um vende o que quer e bem entende, a 3 e 4 de junho, na Rua Direita e no Parque do Avião. A Feira Independente é um espaço de venda e exposição dos trabalhos de criadores de publicações, zines e ilustração; um programa de exibição de Curtas – Metragens em colaboração com o Shortcutz Lisboa e Leiria Film Fest; performances inusitadas de Teatro e Dança, bem como diversas atividades de rua e mostras de ofícios que revelarão novos espaços, tradições e fazeres em pleno coração de Leiria.





Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.

FacebookTwitter