Os The Miami Flu são aquela paixão que abrange tudo isto, mesmo que recorde uma antiga (Pedro Ledo e Tiago Sales transitam dos Lululemon) para te convidar a um date que te leva a todas as décadas da música moderna. A gripe, cuja referência a Miami encobre os excessos de cocaína carinhosamente apelidados desta feita, trouxe-nos em 2016 The Flu Will Kiil You, um disco indiscutivelmente ‘pop’ e com pés de quem sabe onde quer pisar. A versatilidade, esperada de quem conhecia Lululemon e a carga musical desde o blues à world-music, consegue boicotar as fronteiras entre as eras musicais ao mesmo tempo que impõem um toque que é apenas deles. E após dois anos da estreia e de rodarem vários palcos e playlist’s, garantem que a gripe ainda não os matou, embora “o próximo álbum talvez mate“, conta-nos Pedro Ledo (guitarra e voz), à conversa via uma rede social onde “Vicious Pill” (single de apresentação) tanta vez apareceu no feed.
Inspirado nos videojogos retro dos 80’s, The Flu Will Kill You é um disco cheio de canções de topo que podes conferir aqui. |
Um toque pessoal, que conta também com o companheiro de guerra Tiago Sales e a combinação perfeita nas baquetas do Tiago Campos, mas com a recente companhia de Rui Martins dos Bardino a mandar nas teclas, factor que “vai inevitavelmente moldar o som da banda e do próximo disco“.
Não obstante o nosso amor pelo rock poliamoroso que a banda nos oferece, o nosso amor não é suficiente para negar que os concertos foram escassos face às canções que apaixonam em qualquer lado e/ou cena musical do mundo. E estando eles “completamente imersos no novo disco até ele estar pronto“, prevê-se um 2018 onde o amor à distância se mantém como regra, embora haja presença marcada no GrETUA, Aveiro a 23 de março e no Sabotage, Lisboa a 31 de março.