Homem em Catarse, o projeto a solo de Afonso Dorido, vai regressar este ano aos discos com uma edição especial gravada ao vivo na Porta 253, em Braga. Este novo trabalho – que chega à prateleiras na próxima semana – é lançado dois anos depois do bastante bem recebido, Viagem Interior (2017), onde o músico materializa musicalmente a beleza de um país despojado e esquecido, dando voz às suas gentes e aos seus lugares.
Dois anos depois desta viagem aos territórios interiores do país, a catarse de um homem volta a instaurar-se para se materializar em edição vinil num disco que começou por resultar como uma gravação ao vivo. Deste novo trabalho já é conhecido o primeiro tema de avanço “(não és) Açor”, que pode agora ser ouvido na íntegra abaixo.
Ao vivo na Porta 253 tem data de lançamento agendada para o próximo dia 26 de abril pelo selo MEMO em claboração com a Porta 253. O disco é apresentado na Zet Gallery em Braga, às 22h00 no mesmo dia de lançamento. As informações relativas a este evento podem ser encontradas aqui.
Ao vivo na Porta 253 Tracklist:
Lado A
1. Febre de Sábado à tarde
2. (Não és) Açor
3. Teremos sempre Paris
4. Portas do Ródão
Lado B
1. Alqueva Beat
2. Tomar
3. Guarda-me