Tashi Wada Group (e Julia Holter) em Portugal para duas datas

| Abril 11, 2019 6:29 pm



O norte-americano Tashi Wada passa hoje pela Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, para o primeiro de dois concertos em Portugal, rumando ao norte dois dias depois para uma performance no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, inserido na programação da sexta edição do Westway LAB. Filho do compositor japonês Yoshi Wada, um dos membros mais celebrados do movimento Fluxus nos anos 60, Tashi Wada tem vindo explorar as possibilidades da música minimalista, apoiando-se para isso dos mais reputados músicos e artistas, com quem colaborou em diversas edições por respeitados selos como a HEM ou a RVNG Intl., por onde editou o 14º volume da série ‘FRKWYS’, Nue.

Na sua primeira passagem por Portugal, o músico norte-americano vem acompanhado de ilustres – Julia Holter, que nos visitará também em maio, acompanhará Tashi Wada nas teclas e voz, enquanto o norte-americano Corey Fogel os auxilia na percussão. Fruto de uma residência artística na ZDB, esta será uma oportunidade única para experienciar em primeira mão o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos dias.

A entrada para o concerto em Lisboa possui o custo de 8 euros (10 à entrada), e os bilhetes encontram-se disponíveis na Flur Discos, Tabacaria Martins e ZDB. Em Guimarães, os bilhetes custam 20 euros e garantem acesso a concertos de Jacco Gardner, Batida ou Paraguaii


FacebookTwitter