Em Setembro, o Estaleiro leva música a Esposende

| Agosto 21, 2019 10:16 pm



Há um novo festival em Esposende. O Estaleiro, evento que promete levar música a Esposende, acontece nas instalações do Estaleiro Naval da cidade e conta com a presença de Eric Copeland,  músico americano que integrou, em tempos, a formação dos seminais Black Dice, grupo que, juntamente com os Wolf Eyes, Lightning Bolt ou Ponytail abalaram de forma indelével o circuito alternativo da América de início do século XXI. A solo, Copeland assina uma sólida carreira, explorando os limites da música eletrónica ao longo de mais de uma dezena de lançamentos. Trogg Modal Vol. 2 é o seu mais recente disco, editado em março último pela DFA Records, e sucede o primeiro volume do disco com o mesmo nome, também lançado pelo selo de James Murphy no ano transacto.
 
O cartaz do evento, que se realiza ao longo de uma única noite, conta ainda com um cardápio luxuoso de intérpretes portugueses, como é o caso do lendário Allen Halloween, ao qual se junta o humor atípico dos nortenhos Conjunto Corona, o impetuoso supergrupo portuense Sereias, os Iguanas de Lourenço Crespo e Leonardo Bindilatti e a dupla Ohxalá para as horas mais tardias.
 
Os bilhetes para a primeira edição do Estaleiro, dia 28 de setembro, encontram-se disponíveis em breve e em pré-venda ao preço de 10 euros.
 
O Estaleiro é uma co-produção do NICE – Núcleo de Intervenção Cultural de Esposende e d’A Macho Alfa – Associação Cultural, de Barcelos, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Associação Fórum Esposendense.
 
 
FacebookTwitter