O Theatro Circo traz nomes como Jacco Gardner, Tim Bernardes ou Ms Nina até final de outubro

| Setembro 5, 2019 2:08 pm

Depois de passados os meses tórridos, é altura de voltar a espalhar cultura em Braga. A programação para os próximos dois meses do Theatro Circo prometer manter o espírito do verão bem vivo.

No dia 14 de setembro, sábado pelas 22h00, pisarão o palco principal do Theatro Circo as artistas Courtney Marie Andrews e Y La Bamba. A primeira parte ficará a carga da compositora norte-americana Courtney Marie Andrews que entoará o canto de inspiração folk e country. Tendo colaborado com artistas como Damien Jurado e Ryan Adams, a artista vem apresentar May Your Kindness Remain, disco de 2018. Para encerrar a noite, o projeto Y La Bamba, da cantora Luz Elena Mendoza que, com o disco Mujeres que aqui vem apresentar, lhe valeu entrada direta para a lista dos melhores álbuns do ano pela Billboard.

No dia 25 de setembro, quarta-feira às 21h30, o Theatro Circo recebe um dos nomes mais fortes da música brasileira contemporânea: Tim Bernardes. Depois do sucesso da sua banda O Terno, o compositor lança-se a solo com Recomeçar que lhe valeu a nomeação para o Grammy Latino de 2018 como Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Em contexto da Braga Music Week, o Theatro Circo apresenta o cantor e multi- instrumentista Jacco Gardner, que com apenas dois discos conquistou posição no mundo do psicadelismo contemporâneo. A Pitchfork apelidou-o de “studio wizard”. Vem apresentar o mais recente disco Fading Cosmos num espetáculo em que o público o rodeará em cima do palco principal.

No dia 31 de outubro, no dia de todos os mortos, haverá mais que vida na sala principal do Theatro Circo, onde o mesmo se tornará numa grande arena de dança com as artistas La Zowi e Ms NinaLa Zowi, apelidada de rainha do trap em Espanha, estreia-se em palcos portugueses no dia 31. Temas como “Obra de Arte”, “Bitch Mode” ou “No Lo Ves” a afirmarem-se como verdadeiros hinos da cena trap em Espanha. Editado em 2018, Ama de Casa foi o seu trabalho de estreia, carimbado com o selo da La Vendicion, a editora que gere e na qual residem os talentos de artistas emergentes como Flynt Hustle ou Yung BeefMs Nina, jovem cantora natural da Argentina que representa a nova escola do raggaeton através de uma das suas mais recentes ramificações — o neoperreo. Seguindo as pisadas de artistas como Bad Gyal, tem feito digressões pelos Estados Unidos e pela Europa com a mais recente mixtape Perreando por Fuera, Llorando por Dentro, que virá apresentar ao Theatro Circo. 

Depois de um verão cheio de festivais e de calor, o Circo reabre as portas à magia. Mais informações sobre os concertos aqui.


FacebookTwitter