Joseph Shabason dá dois concertos em Portugal

| Novembro 9, 2019 5:46 pm





É conhecido pelo seu trabalho com os Destroyer, do canadiano Dan Bejar, e com os norte-americanos The War On Drugs, do qual desempenhou um papel essencial na elaboração do aclamado disco Lost in the Dream. Joseph Shabason, saxofonista-compositor canadiano, estreia-se este mês a solo em Portugal: primeiro na congregação anglicana da Igreja de St. George, em Lisboa, no dia 15 de novembro, e depois no IRL, no Porto, a 17 de novembro.


A sua música situa-se na fronteira entre a música ambient e o jazz, iluminada pelos universos imaginados por Jon Hassell do quarto mundo. Inspirado pelas paisagens esparsas de Fourth World, Vol. 1: Possible Musics, disco que juntou Hassel ao cérebro e autor máximo da música ambient Brian Eno, o músico natural de Toronto encetou por uma carreira a solo em 2017, ano em que editou o seu primeiro álbum, Aytiche, seguindo as pisadas anteriormente exploradas pelos últimos. Anne, o segundo e mais recente álbum de Shabason, seguiu-se um ano depois e vê o saxofonista lidar com o trauma intergeracional, transformando entrevistas feitas com a sua mãe em composições de uma deslumbrante empatia.

O concerto em Lisboa contará com a primeira parte de Zzzzzzzzzzzzzzzzzp!, duo composto por Miguel Sá e Miguel Carvalhais, e os ingressos encontram-se disponíveis pelo custo único de 8 euros. Já no Porto, o concerto tem entrada livre.


FacebookTwitter