IC3PEAK estreiam-se em Portugal com concerto no Theatro Circo

| Janeiro 31, 2020 12:44 pm
Foi hoje anunciado o primeiro concerto dos IC3PEAK em Portugal. Depois do cancelamento do concerto no Stereogun, em Leiria, os auto-proclamados “terroristas audiovisuais” juntam-se à agenda do Theatro Circo, em Braga, para um concerto único no país de apresentação do mais recente álbum CKA3KA.

A dupla composta por Anastasia Kreslina e Nikolay Kostylev é uma das mais interessantes propostas a sair da Rússia, onde uma subcultura tardia começou a envolver-se nas sonoridades vaporosas que caraterizam o movimento que veio a ser apelidado de “witch house”. Assim o foi com os seus primeiros trabalhos, primeiro com os EPs Substance e Vacuum, de 2014, e depois com o álbum de estreia FALLAL, de 2016, onde a textura e o grão das linhas de sintetizadores serviam como base para composições de uma ominosa atmofera.

Em 2018, o grupo editou o seu tema mais badalado, o demolidor “This World is Sick” que gerou maior falatório a nível global e levou ao lançamento de Сказка, o último álbum da dupla que explora o as propriedades sónicas do trap sob um ângulo mais experimental.
Os bilhetes para o concerto já se encontram disponíveis em bol.pt e possuem o custo de 10 euros.

FacebookTwitter