A Winged Victory for the Sullen estreiam novo disco na Culturgest

| Fevereiro 7, 2020 11:58 pm





A Culturgest anunciou o regresso dos americanos A Winged Victory For The Sullen a Portugal. A dupla de Dustin O’Halloran e Adam Wiltzie passa pelo espaço cultural lisboeta no dia 5 de junho para apresentar o mais recente álbum The Undivided Five.


Adam Wiltzie, compositor e membro dos Stars Of The Lid, e o reconhecido compositor e vencedor de um Emmy Dustin O’Halloran conheceram-se há treze anos em Bolonha, Itália. Juntos editaram algumas das mais preciosas obras da música clássica-moderna, primeiro com o aclamado álbum homónimo, em 2011, e depois com o magnífico Atomos, peça encomendada pelo coreógrafo britânico Wayne McGregor que os convidou a criar a música para o espectáculo com o mesmo nome.

The Undivided Five é o último trabalho da dupla, obra porosa de 2019 que absorve a atmosfera vivida nalguns dos momentos de maior peso na vida dos americanos ao longo dos últimos três anos. A morte do saudoso compositor Johánn Johánnsson, com quem chegaram a colaborar, foi uma importante influência para a produção do disco, que toma uma nova atenção no que diz respeito aos arranjos para cordas, eletrónica e piano.

Em palco a dupla apresenta-se ao lado de Francesco Donadello no sintetizador modular, Charlotte Danhier, no violoncelo, Margaret Hermant no violino, Neil Leiter na viola e Hugo Barone e Chester Desmond nos trombones.

Os bilhetes encontram-se disponíveis em ticketline.pt e possuem o custo de 18€.



FacebookTwitter