Sonic Boom está de volta com novo álbum

| Março 4, 2020 3:12 pm

30 anos depois do seu último álbum como Sonic Boom, Peter Kember (Spectrum, EAR, ex-Spacemen 3) está de volta às longas durações com este projeto. All Things Being Equal foi gravado no nosso país em Sintra, onde o artista inglês reside há alguns anos com a sua mulher, equilibrando as personalidades únicas do exército de tecnologia de Pete com a sua voz (muito mais alta na mistura do que qualquer uma das suas recentes edições).

Este segundo álbum como Sonic Boom, e o primeiro do artista a ser editado pela Carpark, teve origens em 2015 como jams electrónicas. Os esboços originais de padrões eletrónicos, sequenciados a partir de sintetizadores modulares, eram tão apelativos que Tim Gane (Stereolab) encorajou Kember a lançá-los instrumentalmente. Mas Pete sentiu que as vibrações nesses esboços eram tão fortes que dedicou-se a eles de uma maneira mais profunda, acrescentando vozes inspiradas por Sam Cooke e Everly Brothers, bem como segmentos especulativos e sinistros de palavras faladas.

A sua nova casa, os parques e jardins de Sintra proporcionaram um contexto visual diferente para as observações atenciosas de Kember, que incorporou tematicamente o sol, a natureza e protestos globais nas dez faixas resultantes. Em baixo podem ver o vídeo de ‘Just Imagine’, o primeiro avanço de All Things Being Equal.


Este álbum irá ser editado no dia 5 de junho em formato vinil e digital via Carpark
Podem fazer pre-order do disco aqui.

All Things Being Equal Tracklist:


1. Just Imagine
2. Just a Little Piece of Me
3. Things Like This (A Little Bit Deeper)
4. Spinning Coins and Wishing On Clovers
5. My Echo, My Shadow and Me 
6. On a Summer’s Day 
7. The Way That You Live 
8. Tawkin Tekno 
9. I Can See Light Bend 
10. I Feel a Change Coming On


FacebookTwitter