Afonso Arrepia Ferreira consta no cartão de cidadão de FARWARMTH, alter ego do músico e produtor portuense que já nos tinha presenteado com os álbuns Beneath the Pulse (2016) e Immeasurable Heaven (2018), voltou aos discos com uma obra construída ao longo dos últimos quatro anos e cujo lançamento se viu acompanhado pelo início da pandemia.
Num ano atípico mas também ele especial pela estreia na Planet Mu – editora reconhecida por albergar a nata da electrónica mais desalinhada – Momentary Glow é o mais recente disco de FARWARMTH e uma obra imersiva que marca o regresso de Ferreira aos palcos com concertos em Leiria, Porto, Aveiro e Braga.
Construído ao longo dos últimos quatro anos numa compilação de momentos, Momentary Glow é descrito pelo próprio como uma ressonância emocional, composta por ligações entre o tempo, o som, e o ser humano, através de permutações sem as quais a imaginação deste disco não seria sequer possível.
Através de gravações de amigos, da sua própria família, e de improvisos vários de violoncelo, flauta e outros instrumentos acústicos, o mais recente disco de FARWARMTH é um disco expansivo que nunca deixa de pisar o chão, mas que há muito preciso de pisar o palco.
Próximas datas:
QUA, 21 OUT – Atlas Hostel (Leiria)
QUI, 22 OUT – Maus Hábitos (Porto)
SEX, 23 OUT – GrETUA (Aveiro)
SAB, 24 OUT – Café-Concerto RUM by Mavy (Braga)