Perila, Milteto e Polido nas Noites de Verão da Filho Único

| Julho 5, 2021 2:34 pm

O programa da 12ª edição das Noites de Verão já está disponível. Os espectáculos estão previstos para decorrer às sextas-feiras, a partir das 19h, no Jardim da Galeria Quadrum, em julho, e em agosto no Jardim das Esculturas do M.N.A.C., com a novidade de uma matinée que decorrerá no sábado, a 31 de julho, no Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.

Numa co-produção entre a Filho Único, a EGEAC, as Galerias Municipais de Lisboa e o Museu Nacional de Arte Contemporânea, e com o apoio da Direção-Geral das Artes, a edição deste ano das Noites de Verão arranca no dia 9 de julho, no Jardim da Galeria Quadrum, com uma apresentação da “orquestra informal” Milteto, que editou o seu primeiro disco no último mês de fevereiro pela Favela Discos.

No dia 16 de julho, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, fundado em 1970 por Jorge Peixinho e conduzido atualmente por José Sá Machado, junta-se à jovem produtora Sara Vigário, ou seja, Noiva, para um espetáculo intergeracional. A 23, cinco jovens músicos da Área Metropolitana de Lisboa – são eles Danifox, G Fema, Nídia, Rabu Mazda e Tristany – apresentam o resultado de uma residência artística que teve lugar na Interpress, no Bairro Alto. Joana da Conceição, Maria Reis e Sara Graça, que formam o “grupo moldável e modulador” Toda Matéria, apresentam-se a 30 de julho.

O último dia de julho reserva uma noite dedicada aos “valores emergentes nacionais no campo das músicas electrónicas ambientais”: Bezbog, Carincur, Poly Garbo, Maria Callapez, oseias., Unitedstatesof e Van Ayres compõem o certame da iniciativa Jovem Guarda Ambiental.

A 6 de Agosto, o Jardim das Esculturas – Museu Nacional de Arte Contemporânea recebe Vum Vum, projeto do veterano angolano Manuel Rosário das Neves. O português Polido, que colaborou como diretor de som para os filmes de Louis Henderson, Madalena Fragoso e Margarida Meneses, a música e compositora russa Perila (na foto), que se estreou pela Smalltown Supersound com o magnífico How Much Time It Is Between You and Me? em junho, e o projeto Marte i Núpiter, que junta Marta Ângela (Von Calhau!) a Nuno Marques Pinto (Nu No), encerram o certame nos dias 13, 20 e 27 de agosto, respetivamente.

A entrada para o evento é gratuita mediante levantamento de bilhetes, que estarão disponíveis no próprio dia, no local do espectáculo, a partir das 17h, salvo no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, que será a
partir das 14h.

FacebookTwitter