Já aterrou no Bandcamp MATA MATA, o álbum de estreia dos portugueses Scolari. O trio composto por António M. Silva, Bruno Pereira e Luís Vicente, que atua no Understage do Teatro Rivoli no próximo dia 17 de setembro, assinala a sua estreia pela editora portuense Favela Discos com um trabalho que traça pontos entre o jazz, o drone e as noções quartomundistas de Jon Hassell.
Partindo de encontros tomados nos metros finais de 2019, entre ajuntamentos informais e jams de cerveja na mão, e depois de algumas apresentações ao vivo (atuaram na última edição do Zigurfest) e do lançamento de uma cassete (um split ao lado dos holandeses Lärmschutz), MATA MATA “deixa claro o caminho traçado na improvisação livre, com pés assentes em placas tectónicas distintas, pequenos binómios de melodias agridoces de trompete, e arestas afiadas de ruído”, lê-se na nota enviada pela Favela.
O álbum encontra-se disponível a partir desta segunda-feira em formato físico – numa edição limitada a 100 cópias em CD – e digital e pode ser adquirido aqui.