Scanner substitui Vessel e Rakhi Singh no programa da sexta edição do Ocupa do gnration

| Novembro 11, 2021 3:53 pm

Por motivos alheios à organização, o encontro em palco entre Vessel e Rakhi Singh, que iria encabeçar a sexta edição do OCUPA — perspetiva sobre música eletrónica e arte digital em Braga, foi cancelado, revelou ontem o gnration. Scanner, pseudónimo do músico e artista multimédia Robin Rimbaud, ocupará a vaga dos britânicos com um espetáculo colaborativo com as artistas visuais portuguesas Joana Patrão e Adriana Romero no dia 18 de dezembro.

Figura proeminente da arte sonora dos últimos trinta anos, a obra de Rimbaud espalha-se pelos campos da música, onde possui um notável corpo de trabalho, mas também pela instalação, a gravação e a crítica musical. Escreveu inúmeras peças peças de dança (Nightfall foi o primeiro espetáculo de ballet virtual do mundo), é autor de desenhos sonoros encontrados em objetos e locais inesperadas, como o despertador Wake up Light da Phillips ou o sistema de telefones da Cisco, e colaborou ao longo da sua admirável carreira com os nomes de Bryan Ferry, Wayne MacGregor, Merce Cunningham, Steve McQueen, Laurie Anderson, entre muitos outros. Em 2019, atuou na nona edição do festival Semibreve.

Por motivos alheios ao Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, também as sessões de exploração e improvisação Clube de Inverno, bem como a sua apresentação pública, sofreram alterações. O espetáculo passa a acontecer um dia antes da data originalmente anunciada, a 16 de dezembro, na blackbox e tem entrada gratuita.

Os concertos de Pedro Sousa (CODY XV) e Daniel Martinho e de Fura Olhos trocam de dia, hora e local. Assim, encontro entre Pedro Sousa (CODY XV) e Daniel Martinho passa a acontecer no dia 18 de dezembro, às 17:30, na sala multiusos, e o concerto de Fura Olhos é antecipado para o dia 17, às 22:00 na blackbox.

Os bilhetes para a sexta edição do OCUPA encontram-se disponíveis na bilheteira online, locais habituais e gnration a preços que variam entre 5€ (diários) e 7,5€ (passes gerais). Consultem o plano completo de eventos aqui.

Fotografia: Adriano Ferreira Borges

FacebookTwitter