MAAT promove ciclo de meditações sonoras com Maxwell Sterling, Joana Gama e Luís Fernandes e Ece Canli

| Fevereiro 3, 2022 9:30 am

Nas primeiras três semanas de fevereiro, o MAAT, em Lisboa, acolhe um novo ciclo de encontros sonoros. Criado como complemento à exposição DIA, de Carsten Höller e que estará patente no Museu de Arquitetura, Arte e Tecnologia até 28 de fevereiro, o programa Meditações a 7,8 Hz apresenta três meditações guiadas por pensadores e compositores contemporâneos de diferentes geografias, propondo “uma expedição filosófica” dos “crescentes sintomas sociais de desorientação, ansiedade e dúvida decorrentes da crise ecológica global”.

O primeiro encontro acontece já no próximo sábado, dia 5 de fevereiro, e junta o filósofo Michael Marder ao compositor Maxwell Sterling, cujo trabalho, feito da mais fina eletrónica progressiva, foi editado por casas reputadas como a Ecstatic ou a britânica AD 93, por onde lançou o mais recente Turn of Phrase. No fim de semana seguinte, a 12 de fevereiro, Joana Gama e Luís Fernandes, que editaram o magnífico There’s no Knowing no último mês de janeiro, sobem ao palco para uma colaboração com o filósofo italiano Federico Campagna. Por fim, a 19 de fevereiro, o museu recebe o encontro entre Ece Canli e a escritora e investigadora portuguesa Sofia Lemos.

As três sessões serão editadas posteriormente num LP co-produzido pelo MAAT e pela editora discográfica Holuzam. Os bilhetes encontram-se disponíveis em bol.pt a custos que variam entre 9€ e 15€.

FacebookTwitter