Fugly editam novo álbum e continuam digressão

| Março 18, 2022 12:25 pm

O rock dos Fugly não tem que enganar, vai buscar as referências certas aos seus antecessores dos 90s, cheira a garagem, a suor, a festa e à cerveja que lhes falta no frigorífico. O seu último single, “Music”, é um hino à vida de músico com referências a Frank Sinatra e Silence 4. É um das faixas que integra Dandruff, o novo álbum da banda, editado hoje, dia 18 de março, em vinil, CD e formatos digitais, com o selo da Saliva Diva.

Com Millennial Shit, em 2018, os Fugly deram a volta a Portugal e à Europa. A carrinha, o seu panzer do rock turbo negro, ficou demasiado cansada e morreu. Agora têm uma carrinha nova e um álbum novo, que traz consigo um novo mestre dos tambores, Ricardo Brito.

“Space Migrant” e “Stay in Bed”, singles avançados em antemão, exibiram uma nova roupagem do garage rock que os caracterizou nos trabalhos anteriores, mas os Fugly não se ficam por aqui. Ao longo de 12 faixas, é desenhado um caminho sinuoso entre músicas de correr rápido, genéricos de desenhos animados, dedicatórias e dedos do meio, sempre com um sentido de humor.

Continuando a digressão de apresentação ao vivo que iniciaram há uma semana, os Fugly tocam em vários pontos do país até ao início de abril.

18.03.2022 – Maus Hábitos, Porto
19.03.2022 – Matéria Urgente/Mavy, Braga
25.03.2022 – Salão Brazil, Coimbra
26.03.2022 – Casa da Cultura, Setúbal
02.04.2022 – Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Podem encontrar Dandruff no Bandcamp e nas diversas plataformas de streaming.

Fotografia: André Coelho

FacebookTwitter