Senyawa, Kelman Duran e Instruções Rituais no regresso do Taina Fest ao CCOP

| Maio 17, 2022 4:26 pm

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Taina Fest regressa ao Circulo Católico de Operários do Porto (CCOP) para mais um serão de “comes e bebes” e “música para pôr os corpos a bailar”. Os indonésios Senyawa, bem como o produtor dominicano Kelman Duran encabeçam a primeira edição do evento organizado pela Lovers & Lollypops em 2022, que vai contar ainda com um dj set de Instruções Rituais.

A par dos Gabber Modus Operandi, o projeto Senyawa, de Rully Shabara e Wukir Suryadi, é uma das mais entusiasmantes propostas da ebuliente cena musical indonésia, com passagens por festivais como o polaco Unsound ou o holandês Dekmantel e colaborações com notáveis da produção contemporânea como Stephen O’Malley, Damo Suzuki ou Keiji Haino. No dia 19 de maio, a banda passa por Lisboa para um concerto na Galeria Zé dos Bois.

Já Kelman Duran tem vindo a surpreender as esferas da club mais experimental com um impressionante corpo de trabalho que explora as tradições afro-caribenhas da bachata e do raggaeton sob um ângulo profundo e de cariz altamente político. Night in Tijuana, um ambicioso testemunho de jazz, eletrónica e ritmos latinos, é o seu mais recente álbum e um dos melhores lançamentos de 2021 para a distribuidora inglesa Boomkat.

Os bilhetes estão disponíveis em pré-venda na plataforma bol.pt e têm o custo de 10 euros. No dia, os bilhetes passam a custar 12 euros e podem ser também adquiridos à porta.

FacebookTwitter