Out.Fest 2022: Bar Italia, Phew e Prison Religion entre as primeiras confirmações

| Julho 8, 2022 2:49 am

Bar Italia, Phew e Prison Religion estão entre os 13 nomes confirmados esta quarta-feira para a edição deste ano do Out.Fest, a 18ª na história do festival de música exploratória que decorrerá no Barreiro, em diversos espaços do centro da cidade e com cerca de 30 concertos, entre os dias 5 e 8 de outubro.

Um dos pilares da elusiva World Music, editora fundada por Dean Blunt, os Bar Italia são um dos mais interessantes grupos a sair da ebuliente cena musical do sudoeste de Londres. O grupo liderado por Nina Cristante com Jezmi Tarik e Sam Fenton — que formam a dupla Double Virgo — tem vindo a apresentar algum do mais fundamental rock letárgico de baixa fidelidade dos últimos anos, presente em preciosos documentos de duração reduzida como o primeiro Quarrel, que mereceu justos aplausos da distribuidora inglesa Boomkat, ou o mais recente Bedhead. Os mais recentes singles, editados no corrente ano, são nostalgia indie do mais alto calibre, e poderão abrir o véu à muito aguardada estreia do trio em longa-duração.

Em destaque está também a veterana Hiromi Moritani, ou seja, Phew, vulto da música japonesa mais desalinhada que traz consigo o mais recente álbum In The Waiting Room, que deu entrada na cultuada série da Longform Editions, dedicada a composições de longo formato.

Os norte-americanos Prison Religion, que se estrearam há dias pela UIQ, de Lee Gamble, com Hard Industrial B.O.P.; o encontro entre o rapper do Uganda Ecko Bazz e o produtor italiano STILL, promovido pela editora Nyege Nyege Tapes; o tailandês sediado no Porto Pisitakun; a artista paulistana Dibuk; a flautista nova-iorquina Nicole Mitchell; bem como um contingente nacional de luxo formado por Sereias, Luís Fernandes, Má Estrela e Cavernancia + Maria da Rocha completam o primeiro anúncio do certame.

Os passes gerais já encontram disponíveis pelo preço inicial de 30€ em bol.pt e locais habituais.

FacebookTwitter