Claustrofonia arranca a 27 de julho com Eric Chenaux

| Julho 25, 2022 1:57 am

Bragança vai receber o Claustrofonia – Ciclo de Música Díspar, com a realização de vários concertos até ao mês de outubro.

Esta iniciativa tem como palco o ambiente da dimensão histórica dos claustros do Convento de São Francisco (séc. XIII), num convite à descoberta de experiências contemporâneas, com sonoridades díspares de várias latitudes.

O ciclo arranca no dia 27 de julho com um concerto do guitarrista, cantor e compositor Eric Chenaux, considerado pela crítica internacional como um virtuoso da guitarra. O seu trabalho a solo resultou em sete álbuns sob o selo da reputada Constellation Records, centrando-se a sua composição habilidosamente em torno da guitarra e acompanhando-a de um estilo vocal marcado pela leveza e pela excelente lírica. O artista canadiano apresenta o seu último e aclamado álbum Say Laura, passando também por Lisboa a 29 de julho.

Claustrofonia conta também com as presenças de Montes, duo formado pela venezuelana Arianna Casellas e o brasileiro Kauê Grindi, a 10 de agosto, e com a poesia embrulhada em dedilhados atmosféricos do multi-instrumentista e compositor Homem em Catarse, a 17 de agosto. No primeiro dia de outubro é a vez Ece Canli, vocalista e compositora turca que combina uma série de paisagens sonoras assomadas por técnicas vocais estendidas, poesia extralinguística e outros instrumentos sonoros, e por fim, a 25 de outubro, a experiência visual e musical de Vincent Moon, que funde palavras sobre os domínios de realidade e explora estados planetários de consciência modificados através dos seus documentários sobre rituais e corpos.Os bilhetes pode ser adquiridos a 5€.

FacebookTwitter