Luis Pestana e Aires passam pelo Understage do Teatro Municipal do Porto em outubro

| Julho 26, 2022 2:32 pm

No primeiro dia de outubro, praticamente uma semana antes do muito aguardado Amplifest, a Amplificasom traz Luis Pestana e Aires ao Understage do Teatro Municipal do Porto.

Após vários anos a fazer a sua guitarra “soar a tudo menos uma guitarra”, nas palavras do próprio, Luis Pestana desviou a sua atenção para a eletrónica e para um universo onde sons são apenas sons, onde instrumentos, samples e field recordings se misturam de um modo que faz recordar as texturas de Oneohtrix Point Never ou Ben Frost. A liberdade que encontrou nesse meio tornou possível uma surpreendente incursão pelo Portugal tradicional, que alia as tão humanas vozes de Janita Salomé e de Vitorino, entre outros, às camadas criadas digitalmente. Em estreia no Porto, Luis Pestana trará consigo Rosa Pano, o seu primeiro álbum, descrito pelo jornal Público como “uma surpresa feliz na música electrónica, fez um universo.“

Com ele virá também Aires, um já veterano na cena musical lisboeta, seja sob esse nome ou em projetos como Fashion Eternal, Peak Bleak, Scolari e Hot Dancerzzz. O co-fundador do Colectivo Casa Amarela virá apresentar os seus últimos trabalhos noutra estreia em palcos portuenses e, com uma abordagem à eletrónica bem distinta da de Luís Pestana, será o responsável pela primeira parte desta viagem em dois movimentos a ter lugar no Understage.

Os bilhetes têm um custo de 7 € e podem ser encontrados aqui.

FacebookTwitter