Mucho Flow: Jockstrap, Slausone Malone 1 e Blackhaine entre as primeiras confirmações para 2022

| Agosto 11, 2022 1:17 pm
mucho-flow-anuncia-datas-e-cartaz-para-2022

Nos dias 4 e 5 de novembro, o Mucho Flow traz “a maior” e “mais ambiciosa edição até à data” ao centro histórico de Guimarães, com um cartaz aventureiro e que, mais uma vez, promete antecipar as tendências do futuro da música contemporânea. O Centro Cultural Vila Flor, o Teatro Jordão, o Centro Internacional de Artes José de Guimarães e o Teatro São Mamede são os palcos escolhidos para receber a nona edição do evento curado pela promotora Revolve.

Ao leme do primeiro leque de confirmações, divulgado esta quinta-feira pela organização, está a dupla de pop maximalista Jockstrap, composta pelos ingleses Taylor Skye e Georgia Ellery, que também integra os reverenciados Black Country, New Road. I Love You Jennifer B é a muito aguardada estreia do duo em longa-duração, que até à data se quedou por alguns registos em formato reduzido, e está agendada para sair no próximo dia 9 de setembro sob a cinta da britânica Warp, uma das mais importantes mecas da música eletrónica que alberga também trabalhos de Aphex Twin, Autechre e Danny Brown.

Também nesse campo mais eletrónico, que volta a receber foco redobrado nesta edição, está o produtor Slausone Malone 1, que cruza as possibilidades do hip hop com as tradições da canção popular norte-americana a partir de um avançado jogo de samples.

Blackhaine, requisitado rapper e coreógrafo (Kanye West foi um dos muitos nomes que procuraram a assistência do artista mancuniano) que tem vindo a reescrever os cânones do hip-hop britânico, assinala também a sua estreia em território nacional no festival vimaranenese, que vai acolher ainda os nomes da compatriota AYA, cujo magnífico im hole, editado sob a alçada da Hyperdub, foi apresentado na edição deste ano do festival MUPA; a cantora, compositora e mais recente coqueluche da nova-soul Yaya Bey, que tem em Remember Your North Star um dos mais entusiasmantes álbuns fabricados em 2022; o queniano Slikback, pilar da editora Hakuna Kulala; os germânicos Schwefelgelb, donos de um techno físico e altamente contagiante; a britânica FAUZIA, que traz consigo o mais recente álbum Flashes in Time; e o português Luís Fernandes, um dos mais prestigiados compositores no campo da clássica moderna.

Nas próximas 96 horas, os passes gerais estão disponíveis pelo preço promocional de 30 euros, subindo posteriormente para 35 euros até setembro, mês em que se fixam pelo valor de 40 euros.

FacebookTwitter