A quinta edição da festa Prolifera, festa da autoria da Mera Label, acontece no dia 1 de outubro, no Passos Manuel (Porto). A editora de música eletrónica portuense volta a mostrar uma seleção cuidada do panorama atual da música eletrónica, com atuações de Reptant (na foto), Miguel Chafirovitch, DJ Otsoa e um espetáculo audiovisual de Source Paradox e Gui Flor.
Pela primeira vez, e ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, #5 Prolifera inicia-se no auditório, com um espetáculo ao vivo de Source Paradox – um projeto de música eletrónica experimental e fluída de Luis Veloso aka Yuuki e Vasco Oliveira – e visuais de Gui Flor, que se servirá de sintetizadores analógicos para a performance.
A noite na cave abre com Miguel Chafirovitch – produtor de música eletrónica e DJ, sediado em Berlim – com um set de ambient experimental e jazz, e que caminhará gradualmente na direção de acid. Esta transição é depois recebida por Reptant, um projeto do australiano Lucas J. Hatzisavas que se foca na música de dança conceptual, utilizando-se dos sons clássicos do acid, electro e techno. A fechar a noite, o fundador e editor da Mera Label, DJ Otsoa, que nos traz um set de electro, acid e breakbeat. A #5 Prolifera apresenta uma noite de música eletrónica que se lança num universo abstrato e hipnótico e que se prossegue em estímulos alucinogénicos, numa viagem total de 6 horas.
Os bilhetes já se encontram em pré-venda na Matéria Prima, Muzak e Passos Manuel, pelo preço de 6 €. No dia, os bilhetes podem ser adquiridos à porta por 8 €.