No dia 8 de outubro, a promotora Revolve junta-se ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) para apresentar a primeira edição do Antimuseu. Inserido na inauguração do programa de exposições “Heteróclitos” da sala vimaranense, o evento vai contar com um programa múltiplo que visa “reconfigurar o espaço, procurando estabelecer novas ligações entre a obra e o público”. James Holden & Waclaw Zimpel, Lila Tirando a Violeta, Ana Pacheco e Dakoi são os artistas convidados para a iniciativa desenhada em parceria com a Oficina e o Município de Guimarães.
O evento vai contar também com 1128 objetos de coleção expostos sob o signo do “heteróclito”, remetendo para o seu significado de contrariar as regras da arte. A organização explica ainda que o “Antimuseu apresentará acontecimentos cuja materialização depende em igual medida do artista e da relação estabelecida com a audiência que, neste contexto, será desafiada a relacionar-se com a arte, ao invés de se limitar a observá-la”.
O museu estará aberto das 18h às 02h e a entrada é gratuita.
Programa completo:
17h00 | Exposições CIAJG
Heteróclitos: 1128 objetos
Sara Ramo, Atirando Pedras
Things in Motion: Pedro Huet, Sara Morgado Santos, Darks Miranda, Michel Zimbacca/ Jean-Louis Bédouin e outros arquivos e filmes
ANTIMUSEU
18h00 | Ana Pacheco
22h00 | James Holden + Waclaw Zimpel
23h00 | Lila Tirando a Violeta
24h00 | Dakoi