Jay-Jay Johanson regressa a Portugal em abril

| Novembro 24, 2022 1:07 am

O sueco Jay-Jay Johanson regressa a Portugal no próximo ano para dois espetáculos de apresentação do seu mais recente álbum, Rorschach Test. Os concertos, que contam com o carimbo da promotora Crowdmusic, estão agendados para os dias 27 e 28 de abril e terão lugar no Musicbox, em Lisboa, e no auditório do Círculo Católico dos Operários do Porto (CCOP), respetivamente. 

Whiskey, a estreia do músico em longa-duração, cruzou a natureza idiossincrática da pop do norte da Europa com as cadências urbanas da trip-hop, que descobriu através de uma promo do tema “Dummy”, dos Portishead, que se tornaria mais tarde num dos faróis do movimento originário de Bristol. O disco, que data de 1996 e lhe valeu um contrato pela gigante discográfica BMG, foi a pedra de toque para uma aclamada carreira que contempla, até à data, mais de uma dezena de trabalhos e colaborações com os mais variados nomes da música contemporânea, do britânico Robin Guthrie aos compatriotas The Knife.

À data de publicação, os bilhetes ainda não se encontram à venda, mas está disponível uma pré-venda até 30 de novembro e a preço reduzido para os detentores de bilhetes para os concertos de Tempers, este fim-de-semana no Porto e em Lisboa.

FacebookTwitter