Primeira edição do festival menor decorre este mês em Coimbra com KMRU & Aho Ssan, Tropa Macaca e Jonathan Saldanha

| Fevereiro 15, 2023 4:03 pm

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, o Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, acolhe a primeira edição do festival menor. Pensado para os “amantes da música eletrónica mais vertiginosa”, o evento desenhado por Alexandre Lemos em parceria com o TAGV propõe “um programa centrado no impulso inicial que deu origem à música eletrónica”.

KMRU, que passou pela última edição do Semibreve, em Braga, é o grande destaque do primeiro dia do festival. O queniano sediado em Berlim, que passou ainda pelo MAAT, em Lisboa, em 2021, apresenta-se em palco com o francês Aho Ssan para um espetáculo de apresentação do seu mais recente álbum, Limen, sismo de magnitude industrial desenvolvido durante a edição de 2021 do festival Atonal.

Fundador de projectos como a plataforma Soopa ou os coletivos Fujako e HHY & The Macumbas, Jonathan Saldanha apresenta, também neste primeiro dia, HYPER IKONOSTASIS, uma “peça sonora espectral” encomendada pela organização que promete transcender a “posição canónica” entre palco e plateia.

A 25 de fevereiro, os portugueses Tropa Macaca, de André Abel e Joana da Conceição, combinam novo material – aúdio e visual – com excertos das suas obras mais recentes. Bella Báguena, valor emergente da música experimental feita em Espanha, assegura a primeira parte.

Por fim, no dia 25 de fevereiro, o projeto Cavernancia, de Rui Pedro Dâmaso, apresenta uma peça duracional inédita, encomendada pelo festival, para uma lotação muito limitada.

Os bilhetes já estão à venda a custos que variam entre 7 euros (bilhetes diários) 15 euros (passe geral).

24 FEV Sexta-feira 21h30
KMRU & Aho Ssan
Jonathan Uliel Saldanha

25 FEV Sábado 21h30
Tropa Macaca
Bella Báguena

26 FEV Domingo 18h00
Cavernancia

FacebookTwitter