Caroline Polachek entre as novas confirmações para o Super Bock Super Rock 2023

| Março 17, 2023 1:47 pm

Caroline Polachek é a mais recente confirmação do festival Super Bock Super Rock, que regressa ao Meco, em Sesimbra, entre os dias 13 e 15 de julho. A artista norte-americana, responsável por um dos primeiros sismos de magnitude pop deste ano, atua a 14 de julho no palco Pull & Bear, que já havia garantido a presença de Father John Misty, Black Country, New Road, Pinkpantheress e 070 Shake.

Desire, I Want to Turn Into You, publicado em fevereiro último, é o mais recente trabalho de Polachek, e o segundo da cantora-compositora em longa-duração. O álbum, que conta novamente com Danny L. Harle – um dos arquitetos da britânica PC Music – no papel de produtor, sucede o muito aclamado Pang, a estreia da artista em longa-duração, e tem em Grimes, Dido e Sega Bodega alguns dos seus ilustres convidados. Antes, a autora de “So Hot You’re Hurting My Feelings” já se havia destacado nos círculos da música independente através do projeto Chairlift, que liderou com o produtor Patrick Wimberly até à sua dissolução, em 2017.

Em junho do último ano, a propósito da edição de 2022 do NOS Primavera Sound, tivemos a oportunidade de assistir in loco aos dotes encantatórios da artista:

“Novamente no palco Binance, no encerramento do programa de concertos do primeiro dia, Caroline Polachek deu corpo às luminosas canções que compõem Pang, a estreia da cantora a norte-americana a solo e em nome próprio. Acompanhada de um guitarrista e de uma baterista, a voz dos Chairlift (que deram um dos seus últimos concertos na edição de 2018 do NOS Primavera Sound, antes de chegarem a um fim) percorreu com classe e mestria autênticos sismos de magnitude pop como “Ocean of Tears”, “Hit Me Where it Hurts” ou “So Hot You’re Hurting My Feelings” (e o público não tardou em entoar “show me the banana” a plenos pulmões), sem esquecer a magnífica versão de “Breathless”, original dos The Corrs, e as novíssimas “Bunny Is a Rider” e “Billions”, que levantam o véu ao segundo e muito aguardado álbum de Polachek. Nós já estamos a salivar.”

Os bilhetes para o Super Bock Super Rock 2023 já se encontram à venda a custos que variam entre 60 (bilhetes diários) e 115 euros (passe geral). Há ainda um passe VIP com acesso a zona exclusiva dentro do recinto por 200 euros.

FacebookTwitter