379

William Basinski encerra cartaz do Waking Life 2023

| Abril 5, 2023 3:13 pm

O festival Waking Life, que se realiza entre os dias 7 e 12 de junho, no Crato, desvendou os últimos nomes que perfazem o programa de música da sua quinta edição. William Basinski é um dos destaques do anúncio que inclui ainda nomes como o do germânico Mark Ernestus, membro dos investigadores techno Basic Channel, ou da portuguesa Telma.

Nome maior das vanguardas eletrónicas deste século, William Basinski assinala a sua estreia no festival alentejano depois de várias passagens por Portugal (a mais recente decorreu em Braga, na edição de 2019 do festival Semibreve). The Clocktower at the Beach é o mais “recente” registo do músico e compositor norte-americano, uma peça de arquivo composta originalmente em 1979 e publicada pela primeira vez este ano sob a cinta da editora LINE.

Também este ano, o autor de The Desintegration Loops conferiu novo tratamento a um tema original da japonesa Hatis Noit.

Os bilhetes de acesso aos 6 dias do Waking Life 2023 – que vai levar ainda nomes como Actress, Vegyn, Space Afrika, Jan Jelinek, Ulla, Ill Considered, Alabaster de Plume, Eli Keszler, James Holden, Skee Mask, entre outros ao Crato – já se encontram à venda em wakinglife.pt.

FacebookTwitter