Amplifest anuncia cartaz final para edição deste ano

| Maio 17, 2023 3:05 pm

Um total de 19 nomes são adicionados, hoje, ao cartaz do Amplifest 2023. A ter lugar entre os dias 22 e 24 de setembro, o festival abre, pela primeira vez, em Serralves com a apresentação de “From Ruin”, uma colaboração entre Rui Chafes e os Candura. O evento que pretende ser um espaço de encontro em torno da música e das suas áreas de contacto integrará ainda a primeira exibição no Porto de “Even Hell has its Heroes”, de Clyde Petersen, um retrato poético do universo musical dos Earth e da vida dos seus fundadores. A sessão será de acesso livre (mediante levantamento de bilhete no dia) e terá lugar no domingo, dia 25 de setembro, pelas 11h00 no Batalha – Centro de Cinema.

Depois do anúncio do aguardado regresso a Portugal dos seminais SUNN O))), juntam-se hoje ao cartaz de concertos a terem lugar no Hard Club no Porto: Amenra, Aeviterne, Ashenspire, Big|Brave, CELESTE, David Eugene Edwards, Divide and Dissolve, Ellereve, Esben and the Witch, Hetta, Hexvessel, HIDE, Hillary Woods, KEN Mode, Mutoid Man, MДQUIИД, NECRØ e Sir Richard Bishop. Um cartaz onde se misturam estreias nacionais e europeias, regressos e descobertas para novos nomes da música pesada nacional e internacional. O alinhamento diário e horários serão anunciados mais à frente.

Resultado de uma cocriação que junta Rui Chafes e Candura, “From Ruin” estreia-se no Porto no Auditório de Serralves, inaugurando a nona edição do Amplifest a 22 de setembro, numa colaboração entre a Fundação de Serralves e a Amplificasom. A escultura de Chafes participa num diálogo improvável que, juntamente com a banda sonora de Candura, alia as artes plásticas e a arquitetura à música. O acesso a esta atividade é livre mas implicará reserva de bilhete.

Os bilhetes para a edição 2023 do Amplifest estão à venda por 99 € (mais taxas) aqui.

 

FacebookTwitter