Já é conhecida a programação de verão do Theatro Circo

| Junho 26, 2023 10:12 am

A música ocupa o espaço de programação de verão do Theatro Circo com a aposta na data única em solo nacional da rainha da “sofrência pop”, Duda Beat, e o regresso do Festival Máquina de Gelados dedicado a artistas nacionais, mas não só.

No dia 1 de julho, a tour europeia de um dos maiores astros da música pop brasileira da atualidade, Duda Beat (na foto), conhecida também por ser a rainha da “sofrência pop”, atua numa data única na sala bracarense, prometendo encher a sala emblemática num “consultório” de “desabafos e confissões, em pistas de dança repletas de corações despedaçados em busca de consolo, num misto desafadeza e diversão”. Duda Beat, é sem sombra de dúvidas, um dos maiores casos de sucesso da nova música pop do país da cachaça, arrastando um mar de fãs por onde quer que passe. Trará os aclamados discos Sinto muito e Te Amo Lá Fora e o mais recente T3 4MO L4 FOR4 RMX, disco feito de remisturas do 2º disco da carreira da cantora brasileira.

Nos dias 14 e 15 de julho, é a vez da Companhia de Dança Arte Total apresentar o espetáculo “Clementina | acalma-te, mãe!”, uma peça de dança que explora e cruza os temas da memória, da identidade de género e do feminismo, através da lente de um grupo de bailarinos cocriadores e investigadores. Inspirados pela história de vida de Clementine Delait (a mulher barbuda) e pela peça de Megan Terry “Calm Down Mother”, o grupo de artistas foi traçando caminhos sobre as complexidades das mulheres, abordando as pressões, medos e as alegrias que acompanham os seus papéis.

No dia 22 de julho, haverá noite dupla nacional com os artistas Caio e A Sul. A Sul é o nome artístico de um projeto musical composto e produzido por Cláudia Sul que trará o EP de estreia Já Agora. Caio apresentará o mais recente disco Travessia, editado em 2022, bem como temas de outros discos seus.

Como já é habitual, o Festival Máquina de Gelados regressa em todas as sextas-feiras de agosto para musicar as noites de verão da cidade de Braga com o apoio da Antena 3. A primeira noite, dia 4 de agosto, terá lugar a apresentação da dupla Arianna Casellas e Kauê, que embalarão o público “numa tempestade de autor, temerosa e imponente ao ritmo tamboreiro e do cuatro (instrumento típico venezuelano)”.

Na noite de 11 de agosto, haverá concerto duplo, a abrir a noite com a mais recente promessa da música portuguesa, falamos da multi-instrumentista Ana Lua Caiano, que acaba de editar o EP Se Dançar É Só Depois, e a fechar com os vimaranenses Unsafe Space Garden para apresentarem o novo disco WHERE’S THE GROUND?.

Na sexta de 18 de agosto, estarão pelo Theatro Circo os Macadame, banda de Coimbra cujo trabalho parte do universo da música popular portuguesa, misturando-o com sonoridades mais elétricas e eletrónicas, para mostrarem o mais recente disco O Auto da Paixão de Mariana.

Na última sexta do mês, dia 25 de agosto, os bracarenses Quadra apresentam o novo disco Selva, do qual se conhecem os singles de avanço “Tropicália” e “Solar Explosion”. A partilhar a noite estará o projeto Tyroliro, alter-ego e projeto a solo do músico famalicense e vimaranense Giliano Boucinha, conhecido por fazer parte de projetos como Paraguaii, Utter, Colibri ou parte integrante de Captain Boy que em Maio de 2022 foi o grande vencedor da 26ª edição do Festival Termómetro.

Os bilhetes para os diferentes espetáculos pode ser encontrado no site do Theatro Circo. Cada um dos dias do Máquina de Gelados terá o valor de 10 € por noite, mas serão disponibilizados 150 passes gerais (inclui os 4 espetáculos) pelo valor de 20 €.

FacebookTwitter