De 2 a 4 de novembro, o festival Mucho Flow, que ao longo dos anos tem vindo a antecipar as tendências do futuro da música contemporânea, regressa a Guimarães para celebrar a sua décima edição, espalhando-se como é habitual em vários espaços dessa cidade.
Cara conhecida do evento, os Amnesia Scanner, que atuaram na edição de 2019 do Mucho Flow, são um dos destaques do primeiro lote de confirmações, divulgado esta terça-feira pela e que inclui ainda o italiano Heith que, tal como a dupla de Martti Kalliala e Ville Haimala, integra o catálogo da editora PAN. Trazem consigo os mais recentes álbuns STROBE.RIP (uma colaboração com Freeka Tet) e X, Wheel, respetivamente.
Os irlandeses Lankum, que têm em False Lankum um dos melhores lançamentos de 2023, também integram o cartaz do Mucho Flow 2023, que irá contar ainda com os noruegueses Lost Girls, de Jenny Hval e Håvard Volden, o ex-Yuck Daniel Blumberg, OK Williams, Contour e Bengal Chemicals, bem como um contingente nacional composto por Lynce e o projeto Teryl Kaiz, que junta a portuguesa Teresa Castro ao espanhol Emil Saiz.
Foram também disponibilizados os primeiros passes gerais ao preço reduzido de 45€, disponíveis apenas por 72 horas através da plataforma dice.fm, subindo posteriormente para 55€.