O Musicbox Lisboa recebe amanhã, dia 7 de setembro, o concerto de apresentação em formato banda de The Redshift Blues, o segundo álbum de Dispirited Spirits, projeto musical fundado por Indigo Dias, jovem português de 20 anos responsável pela composição, interpretação e produção de cada átomo da sua música.
O seu expansivo e iridescente disco de estreia Fragments of a Dying Star, lançado em 2021, mergulhou na coalescência de um indie rock sonhador e neopsicadélico com um existencialismo introspetivo, ganhando aclamação por parte de fãs de música alternativa por todo o mundo e de várias publicações nacionais.
The Redshift Blues, lançado em março de 2023, elevou a sua sonoridade a novas alturas através das complexidades composicionais do math-rock, a catarse emocional do midwest emo e a meticulosa dinâmica do pós-rock, reunindo estes com temas de amor desfeito e desintegração interior de alguém que nos é tudo.
A primeira parte do espetáculo cabe a Calmness, projeto a solo de Gui Galão, músico que explora o indie folk em registos como Don’t ask if i’m okay, pautado por composições introspectivas que abordam o amor não correspondido, desgostos e a falta de comunicação. Foi com este mesmo álbum que Calmness abriu para nomes como Novo Amor no Porto em Abril de 2022 e Florist em Valência em Março de 2023. Na sala lisboeta irá atuar com banda completa.
As portas abrem às 21h e os concerto têm início às 21h30. Os bilhetes podem ser aqui adquiridos.