179

μ-Ziq, Voice Actor ou Huerco S. entre as primeiras confirmações para o Waking Life 2024

| Novembro 24, 2023 6:07 pm

A sexta edição do Waking Life decorrerá no próximo verão, no Crato, entre os dias 19 e 24 de junho, e as primeiras confirmações do cartaz já são conhecidas.

Entre os 40 atos divulgados esta quinta-feira pela organização está o DJ, produtor e cabecilha da Planet Mu Mike Paradinas, ou seja, μ-Ziq. Contemporâneo de Aphex Twin, com quem chegou a colaborar (e, de certa maneira, rivalizar), traz consigo 30 anos de ofício nos domínios das eletrónicas mais desalinhadas, e um novo disco, 1977, editado a 7 de abril pela editora Balmat. Também Voice Actor, que passou pela edição deste ano do Out.Fest, se apresentará pela primeira vez neste festival. Voice From My Telephone, a estreia de Noa Kurzweil em longa-duração, foi alvo de revisão nas nossas páginas e serve o mote para o regresso da artista belga a Portugal.

A estes nomes juntam-se os portugueses Gala Drop, o percussionista iraniano Mohammad Reza Mortazavi, os gregos Naxatras ou o septuagenário Ustad Noor Bakhsh, que se apresentou este mês na ZDB para uma lição de benju, além de um forte contingente de DJs e produtores que inclui Djrum, Marcellus Pittman, Mala, Dasha Rush e Huerco S. (também ele passou por terras lusas nos últimos meses).

O programa do Waking Life 2024 vai incluir ainda uma performance de 7 horas do bailarino e coreógrafo sueco Frédéric Gies, que trará pela primeira vez a Portugal uma colaboração com o produtor alemão Fiedel em parceria com a artista visual Anton Stoianov e o designer de luz Thomas Zamolo.

O anúncio surge momentos depois de o festival alentejano ter avançado com uma campanha de angariação de fundos, após um prejuízo de 400.000 euros com a edição deste ano. Dois terços da meta foram atingidos já em agosto.

O passe geral de acesso aos seis dias do Waking Life já estão à venda, com valores a começar nos 250 euros.

FacebookTwitter