Swans apresentam mais recente disco amanhã no Theatro Circo

| Fevereiro 19, 2024 10:59 am

Seis anos depois do último concerto a norte de Portugal da mítica banda Swans, e após o lançamento do seu último disco, o grupo de Michael Gira chega ao Theatro Circo, amanhã, dia 20 de fevereiro, pelas 21h30, numa apresentação única no nosso país.

Os nova-iorquinos Swans apresentam o mais recente disco de originais, The Beggar, e prometem fazer jus à reputação de banda intensa e pujante em palco que lhes tem vindo a ser concedida desde a sua formação. Convidada para dar início à noite de dia 20, a compositora sueca Maria W Horn explora o espetro das propriedades do som através de sintetizadores e instrumentos acústicos.

Este é o primeiro concerto dos nova-iorquinos Swans em Portugal após o lançamento do último disco de originais, The Beggar. Quem já viu a banda ao vivo sabe que não há dois concertos iguais, nunca antecipando o que esperar do quinteto formado pelo músico Michael Gira em 1982. Conhecidos como uma das bandas mais intensas e poderosas em palco, debitando altos níveis de decibéis, Michael Gira e a sua trupe chegam a Braga com o 16odisco de originais, mas muito provavelmente com incursões no álbum Leaving Meaning que, devido à pandemia, não teve a rodagem que Michael Gira imaginou alcançar. The Beggar foi escrito e produzido pelo líder dos Swans, contando com o apoio de antigo se atuais membros da banda, de um outro grupo de música, os Angels of Light, bem como de Ben Frost, e com vozes de apoio de Jennifer Gira, Lucy Kruger e Laura Carbone.

Os Swans estarão representados em Braga pelos músicos Kristof Hahn (Les Hommes Sauvages), Larry Mullins (Iggy Pop, The Stooges, The Bad Seeds), Dana Schechter (Beeand Flower), Christopher Pravdica (Xiu Xiu, YonatanGat), e por Michael Gira. A noite terá uma outra estrela: Maria W Horn. A artista sueca é convidada especial da banda e terá oportunidade para mostrar parte das suas criações, incluindo Kontrapoetik (2018), Vita Duvans Lament (2020) e Dies Irae (2021).

Últimos 100 bilhetes disponíveis nos balcões do Theatro Circo e gnration.

FacebookTwitter