ML Buch dá concerto em Lisboa no final de janeiro

| Janeiro 13, 2025 10:12 pm

Depois de se ter apresentado na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no último mês de abril, a dinamarquesa ML Buch regressa à capital para um espetáculo a 30 de janeiro no B.Leza. A convite da editora e promotora Canto, a autora de “High speed calm air tonight” far-se-á acompanhada do multi-instrumentista Oliver Laumann.

Em apresentação estará ainda Suntub, tratado de pop insular que aterrou três anos após o lançamento de de Skinned, a estreia de Marie Louise Buch em longa-duração. As qualidades porosas das suas canções, capazes de intersectar os excessos do shoegaze com as utopias digitais da eletrónica progressiva moderna, colheram a atenção de reputadas publicações como a Pitchfork, a Crack Magazine ou o Público, que comparou a música da dinamarquesa à de figuras tão distintas como James Ferraro ou Joni Mitchell.

Em fevereiro de 2024, Rúben Leite salientou a instrumentação “invulgarmente límpida” de Suntub, onde a guitarra toma as rédeas “de uma orquestração em que brota a aura de uma melancolia que demonstra ser igualmente nebulosa e reconfortante”. 

5 Discos, 5 Críticas #81

Adriana João, artista multimédia cujo trabalho cruza imagens em movimento, som, performance, escultura, fotografia e instalações artísticas., assegura a primeira parte do concerto em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda em bol.pt, pelo preço de 15€.