Musicbox, um marco da noite lisboeta, vai encerrar em setembro

| Agosto 12, 2025 1:28 pm

O Musicbox, sala de espetáculos localizada no Cais do Sodré, em Lisboa, vai encerrar no próximo mês de setembro, quase vinte anos depois de ter aberto as portas pela primeira vez.

A notícia foi avançada pela NiT (New in Town), que afirma que os parceiros e artistas da casa já estão a ser informados do cancelamento da programação prevista para os próximos meses.

O anúncio surge dias depois de a Cultural Trend Lisbon (CTL), proprietária do Musicbox, ter revelado que irá reativar a Casa do Capitão, espaço cultural situado na zona do Beato, também em Lisboa, e que desde a pandemia se encontrava inativo. A reabertura está marcada para 19 de setembro e irá incluir três dias de música gratuita (consulte aqui a programação completa, que irá contar também com atuações de Destroyer, Saul Williams e Sega Bodega até ao fim do ano).

Fundado em 2006, a partir da visão de Gonçalo Riscado e Alex Cortez (membro dos Rádio Macau), o Musicbox desempenhou um papel central na revitalização do Cais do Sodré, tornando-se num dos espaços mais emblemáticos da chamada “Rua Cor-de-Rosa”.

A agenda de concertos do Musicbox manter-se-á até 13 de setembro, data em que a sala acolherá o espetáculo da cantora norte-americana Mei Semones. Antes, há atuações de Papangu (13 de agosto), Terno Rei (20 de agosto) e Don L (5 de setembro).

Fotografia: Ana Viotti

FacebookTwitter