Reportagem: Tomorrows Tulips + The Sunflowers [Café au Lait – Porto]
Reportagem: Tomorrows Tulips + The Sunflowers [Café au Lait – Porto]
Reportagem: Tomorrows Tulips + The Sunflowers [Café au Lait – Porto]
Na passada quarta-feira, dia 25 de maio, fomos – literalmente: fomos oito elementos da redação – marcar presença nos concertos dos Tomorrows Tulips e The Sunflowers que decorreram na cave do Café Au Lait, pelas mãos da promotora vimaranense Revolve.
Embora festa de uns e infortúnio de outros, (desculpem lá, mas o moche a mim não me assiste) o concerto veio recheado dos grandes hits – “I’m a Woman, I’m a Man”, “Charlie Don’t Surf” – e de novas músicas que farão parte do álbum de estreia, nomeadamente a nova “Hasta La Pizza/Rest in Pepperoni” e “Post Breakup Stoner”. Já em modo encerramento, o concerto veria o fim com a já épica cover da “I Wanna Be Your Dog” dos The Stooges.
Apesar de todas as canções terem soado muito diferentes da sua reprodução original em estúdio, uma das músicas que teve mais destaque foi a curtíssima “Baby”, que acabou por ser tocada duas vezes. Uma bateria mais explosiva e aquela última esperança do “é agora que vão dizer oi”, acabaram por desvanecer com o finalizar do concerto. Por entre os maiores êxitos, os Tomorrows Tulips não se esqueceram de “Flowers On The Wall”, “Glued To You”, “When”, “Check Me Out” e claro, a poética e inspiradora “Free”.
Ao contrário do que aconteceu há cerca de três anos atrás, no CAAA em Guimarães, a “Misses Hash” ficou de fora da setlist e o concerto apresentou, no seu volver, uma qualidade bastante inferior. A fechar com “Favourite Episode”, e alguns problemas técnicos pelo meio, os Tomorrows Tulips apresentaram no Porto uma performance que ficou muito à quem do previsto. Uma pena.