Tuxedomoon tocam em Portugal no Entremuralhas

| Fevereiro 6, 2017 9:52 pm
O cartaz do Entremuralhas 2017 começa a aproximar-se do seu formato final e recebeu esta semana  mais um nome a compor o alinhamento: os históricos Tuxedomoon. A banda americana caracterizada pela sua sonoridade experimental que combina elementos do jazz com post-punk e música concreta, junta-se assim aos já anunciados Bärlin, Dear DeerNicole SabounéPerturbatorPosition ParallèleSelofan e Vox Low.

Formados em 1977, pelos incontornáveis músicos Blaine L. Raininger e Steven Brownos Tuxedomoon tiveram uma carreira de altos e baixos tendo inclusivé estado parados por cerca de 8 anos, a partir de 1990. Tendo lançado, pelo menos, dois singles que se tornaram grandes hits na cena underground – “No Tears” (1878) e “In A Manner Of Speaking” (1985) – os Tuxedomoon subirão ao Palco Alma com uma formação que inclui, para além dos citados Blaine L. Raininger e Steven Brown, também Luc Van Lieshout, David Haneke (filho do realizador austríaco Michael Haneke que substituiu na banda Bruce Gedulgig, falecido em 2016) e Peter Principle, músico que está no grupo há já cerca de 37 anos, também ele autor de um conjunto de discos com uma sonoridade muito peculiar.




A oitava edição do festival Entremuralhas toma lugar no fim-de-semana de 24, 25 e 26 de agosto no habitual e icónico Castelo de Leiria. Ainda não há informações relativas ao preço dos bilhetes nem às atuações das bandas por dia, com excepção de Perturbator que toca a 25 de agosto e Tuxedomoon, que sobem a palco a 26 de agosto.

FacebookTwitter