Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas são Montanhas Azuis, o mais recente projeto dos três virtuosos músicos e exploradores portugueses que editam hoje Ilha de Plástico. O aguardado disco de estreia do grupo, que recebe o selo da editora e promotora vimaranense Revolve, encontra-se agora disponível em todas as plataformas.
Ilha de Plástico junta os três músicos para um trabalho de essência insular. Os caminhos trilhados pelo trio ao longo das nove peças que compõem o disco cruzam rendilhados bucólicos e hipnotizantes, abstrações deformadas em linhas de sintetizador e desenvolturas harmónicas de ordem jazzística que colidem, lentamente, em camadas texturizadas de rugosidade analógica pura e imediata.
A primeira oportunidade para o ouvir ao vivo acontece precisamente hoje, dia 15 de fevereiro, na Culturgest em Lisboa, onde o trio se fará acompanhado pelas imagens de Pedro Maia, o guia cinemático desta aventura excursionista que conta colaborações com artistas tão notáveis como Fennesz, Vessel ou Demdike Stare.
Em baixo, fiquem então com as belíssimas canções que compõem Ilha de Plástico.