O peso dos Pressor tem coisas estranhas

| Maio 11, 2019 6:03 pm

Formados em 2008 na cidade de Kostroma, Russia, sob o nome Leaden Sky e com uma sonoridade com influências do funeral doom, foi em 2010 que os Pressor ganharam o nome com que se apresentam na atualidade. A banda atualmente formada por Stan Vasiliev (guitarra, voz); Anton Khmelevsky (guitarra, voz); Denis Zarutsky (baixo); e Danya Kornev (bateria) lançou o primeiro EP de carreira em 2012 – intitulado de Grave Full of Weed – e uma série de singles entre 2013 e 2016, regressando seis anos depois com Weird Things, o segundo EP de carreira que chegou ao mercado no ano passado.


Numa fase mais gesso, onde o peso do sludge e a hipnose do stoner os Pressor apresentam um total de quatro músicas que não se prendem a um caminho previsível e incorporam camadas de elementos sintetizados, elementos experimentais e guitarras fervorosas com uma atmosfera bem negra. Deste último trabalho de estúdio recomenda-se a audição de temas como “Weird Things” e “Hexadecimal Unified Insanity

Weird Things foi editado a 12 de março de 2018 em formato CD pelo selo russo [addicted label]. Podem comprar o disco aqui.


FacebookTwitter